México vence Bolívia em amigável de preparação para a Copa América (1-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

México vence Bolívia em amigável de preparação para a Copa América (1-0)

México vence antes da Copa América
México vence antes da Copa AméricaKAMIL KRZACZYNSKI / AFP
A equipa treinada por Jaime Lozano venceu pela margem mínima num jogo de preparação para a próxima edição do torneio. O estádio Soldier Field de Chicago, perante 52 300 adeptos, foi o palco escolhido para este amigável.

Recorde aqui as incidências da partida

Efraín Álvarez, logo no início da segunda parte, marcou o golo da vitória para a equipa mexicana, que começou com oito estreantes no onze inicial.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Na segunda parte, a equipa treinada por Jaime Lozano fez oito alterações, incluindo a entrada do avançado do Rosario Central, Luca Martinez Dupuy, que também fez a sua estreia na equipa principal.

Por sua vez, a equipa boliviana entrou em campo com 10 jogadores do Bolívar, complementados por Miguel Terceros, médio do Santos, do Brasil.

Ao longo da partida, a equipa sul-americana treinada pelo brasileiro Carlos Zago fez sete alterações.

A equipa mexicana gerou o único perigo real na primeira parte, aos 11 minutos, quando o remate de Ettson Ayon com o pé esquerdo, da entrada da área, foi bloqueado pelo guarda-redes Carlos Lampe.

Um golo decisivo

Logo no início da segunda parte, aos 47 minutos, Ricardo Monreal rompeu pela linha de fundo do lado esquerdo da área e cruzou a bola para o centro, onde Álvarez fez o 1-0 com um remate rasteiro de pé esquerdo.

Quase em cima da hora, Ramiro Vaca tentou um remate que passou muito perto do poste direito. Já no final da partida, Alberto Herrera rematou de pé esquerdo, mas não incomodou o guarda-redes Lempe.

Um minuto depois, a equipa de Antonio Carlos teve a sua última oportunidade com um remate de César Menacho que foi defendido pelo guarda-redes Julio González.

Na Copa América, o México estará no Grupo B com Equador, Venezuela e Jamaica. O adversário da final, por sua vez, disputará o Grupo C com Estados Unidos, Uruguai e Panamá.

Na próxima partida de preparação, os mexicanos enfrentam os Charrúas na quarta-feira, 5 de junho, no Empower Field at Mile High, em Denver. Já a Bolívia defronta o Equador no dia 12 de junho no Estádio Subaru Park, em Chester.