Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Venezuelano Cádiz deixa o Famalicão e assina pelo Club León, do México

André Guerra
Cádiz prossegue carreira no México
Cádiz prossegue carreira no MéxicoGetty Images via AFP
O avançado venezuelano Jhonder Cádiz despediu-se esta terça-feira do Famalicão e foi apresentado no Club León, do México, depois da eliminação da Venezuela na Copa América-2024.

"Sei que sempre fiz o meu melhor. Pode não ter sido suficiente muitas vezes para muitas pessoas, mas sim, sempre fiz e sempre farei o meu melhor, esteja onde estiver. O futebol parece fácil, mas não é nada fácil. Ensinou-me muitas coisas, entre elas, a entrar e sair de cabeça erguida, independentemente do que aconteça. Amadureci e cresci muito nesta equipa, pude mostrar o que realmente queria. Tinha objetivos a cumprir e, graças a Deus, à minha família e aos meus companheiros, consegui cumpri-los. Hoje despeço-me do Famalicão, que me acolheu da melhor forma e onde fui muito feliz. Obrigado aos meus companheiros, que se tornaram família. Obrigado, Famalicão", escreveu o ponta de lança de 28 anos.

O internacional venezuelano, que marcou um golo na atual edição da Copa América, encerra assim um perído intermitente de sete anos em Portugal, no qual passou por União da Madeira, Nacional, Moreirense, Vitória FC, Benfica (pelo qual não realizou qualquer jogo) e Famalicão, emblema que representou nas últimas três temporadas.

Depois de 16 golos em todas as competições na última temporada, Cádiz parte agora para nova aventura depois de passagens por Venezuela, França e Estados Unidos e vai tentar a sua sorte no futebol mexicano. No Léon vai encontrar a lenda mexicana Andrés Guardado, agora com 37 anos.