Paquetá lamenta empate do Brasil na estreia da Copa América: "Frustração grande"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paquetá lamenta empate do Brasil na estreia da Copa América: "Frustração grande"

Paquetá teve a melhor chance do Brasil
Paquetá teve a melhor chance do BrasilAFP
A seleção brasileira não foi além de um empate sem golos frente à Costa Rica (0-0), em Los Angeles. Nunca antes na história do confronto entre as duas seleções, a canarinha havia empatado com a Costa Rica, um resultado celebrado pelos adversários como um título do Mundial.

Recorde as incidências da partida

Não faltaram oportunidades para que o Brasil conseguisse o resultado positivo. Foram 18 finalizações, mais de 70% da posse de bola e uma pressão terrível, especialmente no segundo tempo com a entrada de Gabriel Martinelli, Savinho e Endrick

Uma das oportunidades que o Brasil teve na partida, talvez a melhor delas, veio dos pés de Lucas Paquetá, que acertou na trave. O jogador lamentou o resultado após o apito final, mas também destacou o jogo de imposição feito pela seleção brasileira.

"Frustração grande, sim, pelo resultado. Trabalhamos bastante. Fizemos, no meu ponto de vista, um grande jogo, tentamos até o final, tivemos oportunidades e infelizmente não conseguimos fazer golo. Eu mesmo tive umas três oportunidades. Ficamos muito frustrado por não conseguir o resultado positivo, mas seguimos com confiança porque estamos no caminho, jogamos bem. Agora é descansar, concentrar, preparar melhor para que possamos definir essas jogadas em golos e possamos conquistar as vitórias", declarou Lucas Paquetá, em entrevista à TV Globo após o jogo. 

O médio reforçou a sua opinião sobre a performance do Brasil e salientou que tudo o que foi treinado, foi executado pela equipa. O empate, no entanto, obriga a seleção brasileira a buscar as vitórias nos próximos jogos da Copa América.

"Acho que fizemos o que deveria ser feito, construímos jogadas, tivemos oportunidades, criamos, não foi um resultado onde não rematamos para golo, por exemplo, ou não conseguimos criar. Foi diferente disso. Fizemos o nosso jogo, tentamos e infelizmente não conseguimos marcar. O que temos que fazer é melhorar a finalização, eu particularmente, os demais jogadores. Precisamos finalizar melhor para que possamos vencer", concluiu Paquetá. 

A seleção brasileira volta a campo na sexta-feira, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, contra o Paraguai, pela segunda jornada do Grupo D da Copa América.