Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paredes em exclusivo ao Flashscore: "Ter de jogar esta competição neste campo é lamentável"

Gastón Hirschbrand
Messi cumprimenta os adeptos argentinos antes do jogo contra o Canadá
Messi cumprimenta os adeptos argentinos antes do jogo contra o CanadáAFP
A Argentina venceu o Canadá (2-0) no primeiro dia da fase de grupos da Copa América 2024, com golos de Julian Alvarez e Lautaro Martinez, mas vários dos jogadores e também o treinador Lionel Scaloni saíram algo irritados com o estado do relvado do Mercedes Benz Stadium, em Atlanta.

Recorde as incidências da partida

Em declarações exclusivas ao Flashscore, Leandro Paredes, o médio centro titular dos campeões do mundo, disse: "Para ser honesto, sim, o relvado teve muito a ver com isso. Infelizmente, jogar neste tipo de campo é complicado, e quando queremos estar ao nível dos europeus isso faz uma grande diferença..."

"As condições dos campos eram muito feias, ter de jogar esta competição neste campo é lamentável. Prejudicou-nos, mas isso não é desculpa. Mostrámos que estamos com a mesma vontade de sempre. Estamos felizes por começar com o pé direito", acrescentou "Cuti" Romero.

Dibu Martínez, o guarda-redes titular da seleção, tem uma opinião semelhante à do defesa: "O campo estava um desastre, dificultou-nos muito as coisas. Esperemos que não volte a acontecer".

Por fim, o capitão da Argentina, Lionel Messi, não abordou o assunto, mas referiu-se ao facto de terem começado o torneio com o pé direito e à importância dos golos dos avançados, também em declarações ao Flashscore"Sabíamos que ia ser assim, sabíamos do que o Canadá era capaz. Era o que esperávamos: duro, muito físico. Na primeira parte houve pouco espaço, eles foram intensos. Felizmente, convertemos no segundo tempo, mas foi complicado", disse Messi.

"É importante que os avançados (Julian Alvarez e Lautaro Martinez) possam marcar. Mas eles não se limitam a marcar golos. São fundamentais para nós em todas as circunstâncias do jogo", concluiu. Será que o relvado do estádio de Nova Jérsia será melhor? Veremos...