Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Polémica no Equador: Gonzalo Plata, Kendry Páez e Arboleda apanhados em bar de alterne antes de jogo com Itália

Bruno Henriques
Gonzalo Plata em ação diante de Itália
Gonzalo Plata em ação diante de ItáliaFEF
O episódio ganha outros contornos de polémica devido à presença de Kendry Páez. O prodígio que já tem contrato com o Chelsea tem apenas 16 anos e não pode, legalmente, frequentar um espaço dessa natureza.

A Federação Equatoriana de Futebol emitiu, esta terça-feira, um duro comunicado em que ameaça medidas contra um grupo de jogadores que foi encontrado num bar de alterne, antes da derrota com Itália. Na nota é explicado que os atletas tiveram tempo livre entre as 14:00 e as 20:30, mas soube-se agora que alguns deles não cumpriram o recolher obrigatório.

Nas imagens divulgadas pela imprensa é visível Kendry Páez. Uma das grandes promessas do futebol equatoriano, o criativo tem apenas 16 anos e está legalmente proibido de frequentar um bar de alterne.

Gonzalo Plata e Robert Arboleda são os outros nomes que se crê estarem envolvidos, sendo que os dois já reagiram nas redes sociais. O ex-Sporting desabafou: “As pessoas não gostam de nada. É mau divertir-se”. Já o jogador do São Paulo foi mais irónico: “Vou começar a ler a Bíblia nos meus tempos livres, já que não me posso divertir”.

Ambos correm o risco de falhar futuras convocatórias e a presença na Copa América.