Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Presidente da federação colombiana detido em Miami

AFP
Ramon Jesurun, presidente da Federação Colombiana de Futebol
Ramon Jesurun, presidente da Federação Colombiana de FutebolProfimedia
O presidente da Federação Colombiana de Futebol, Ramon Jesurun, foi preso em Miami durante um incidente na final da Copa América, na madrugada desta segunda-feira, de acordo com um relatório da polícia.

Um ficheiro da polícia do condado de Miami-Dade indica que Jesurun foi detido sob a acusação de "agressão a um agente/funcionário" na noite de domingo, no Hard Rock Stadium.

Os espectadores invadiram os portões do estádio dos Miami Dolphins, da NFL, e as pessoas foram empurradas para o chão e tentaram entrar no estádio através de enormes condutas de ar condicionado, tendo o início do jogo sido atrasado 80 minutos.

A Argentina derrotou a Colômbia por 1-0 na final da Copa América, com um golo de Lautaro Martinez no prolongamento.

Ramon Jesurun, de 71 anos, não foi autorizado a entrar no campo com o filho e outros membros da família após o jogo, para a cerimónia de entrega de prémios, informou o jornal colombiano El Tiempo.

O filho de Jesurun, Jamil Jesurun, confrontou um guarda de segurança, que lhes negou o acesso, e também foi detido.

Ramon Jesurun, vice-presidente da CONMEBOL, também participou na disputa antes da intervenção da polícia, segundo o mesmo jornal.

Destes incidentes, segundo a agência noticiosa AP, resultaram 27 detenções e as 55 expulsões do recinto, que estava sob vigilância de cerca de 800 elementos das forças de segurança.