Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rodrygo e a chegada de Mbappé: "É um sonho para mim jogar com um dos melhores do mundo"

AFP
Rodrygo vestirá a camisola 10 do Brasil na Copa América
Rodrygo vestirá a camisola 10 do Brasil na Copa AméricaRafael Ribeiro/CBF
O atacante brasileiro Rodrygo afirmou neste sábado que será "um prazer" jogar com Kylian Mbappé no Real Madrid. Rodrygo, que se prepara com a seleção brasileira para a Copa América nos Estados Unidos, reconheceu que Mbappé deixará o conjunto merengue ainda mais temível e vai aumentar a concorrência por uma vaga no ataque.

"Para mim é um prazer jogar com o Mbappé, sempre deixei isso muito claro. Acho que vai ajudar muito o Real Madrid, vai tornar a equipa ainda mais forte do que já é", declarou Rodrygo em conferência de imprensa em Los Angeles.

"Mas acho que agora não é o momento de desviar o foco. Quero estar focado aqui na Seleção", acrescentou: "Ainda assim, quero deixar claro que é um prazer, é um sonho para mim jogar com um dos melhores jogadores do mundo".

Com apenas 23 anos, Rodrygo é uma das referências do renovado plantel do Brasil pela trajetória que está a ter na Europa. Mesmo assim, o jovem atacante tem consciência de que falta subir um degrau para se colocar entre os melhores jogadores do mundo, como o companheiro Vinícius Júnior.

"A cada temporada estou a melhorar e como eu disse, esse facto de eu me cobrar muito, acho que os meus números poderiam ter sido melhores ainda, pela qualidade que eu tenho", admitiu: "Hoje eu acho que jogo com o melhor jogador do mundo, que é o Vini Jr., pela temporada que ele fez. Há muita gente na luta por esse título e eu estou ali, estou a caminhar, cada dia mais próximo. Espero na Copa América aumentar meus números. Quem sabe também a discussão possa ser outra mais na frente".

Rodrygo é uma das referências da Seleção Brasileira
Rodrygo é uma das referências da Seleção BrasileiraRafael Ribeiro/CBF

Embora esteja usando a camisola 10, Rodrygo deixou claro que o número continua a pertencer a Neymar, fora da seleção devido a uma lesão no joelho. Sobre a Costa Rica, adversária do Brasil na Copa América, na próxima segunda-feira, Rodrygo espera "muitas dificuldades".

"Defensivamente são muito bons. Teremos que criar para chegar ao gol e defender bem também", concluiu.