Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sete jogadores do Real Madrid serão "poupados" da digressão aos Estados Unidos

Miguel Baeza
Fede Valverde continua a disputar a Copa América com o Uruguai
Fede Valverde continua a disputar a Copa América com o UruguaiGetty Images via AFP
Salvo pedido em contrário, os jogadores do Real Madrid que se qualificaram para as meias-finais do Campeonato da Europa e da Copa América poderão prolongar as suas férias para além do estágio de pré-temporada nos Estados Unidos.

Os torneios continentais de seleções prosseguem. Os homens cujas seleções nacionais ainda estão vivas verão os estágios de pré-época dos seus clubes praticamente juntarem-se aos compromissos em que estão envolvidos, encurtando cada vez mais as férias que lhes corresponderão.

É o caso dos jogadores do Real Madrid que se qualificaram para as meias-finais do Campeonato da Europa e da Copa América. Dani Carvajal, Jude Bellingham, Kylian Mbappé, Ferland Mendy, Eduardo Camavinga, Aurélien Tchouaméni e Fede Valverde são os sete jogadores do Real Madrid que ainda procuram alcançar a glória com os seus países.

O primeiro a ser eliminado será conhecido na terça-feira, 9 de julho, logo após o jogo Espanha-França, que envolverá cinco jogadores.

Apenas seis dias depois, na segunda-feira, 15 de julho, a equipa de Carlo Ancelotti inicia a pré-época, deixando estes internacionais praticamente sem descanso após uma campanha muito longa.

Por esta razão, clubes como o da capital espanhola, com alguns dos seus jogadores no ativo com a seleção nacional, decidem permitir que estes se juntem aos treinos mais tarde, a fim de lhes dar mais dias de folga.

Assim, aqueles que chegarem à final (no caso dos jogadores do Velho Continente, isso é certo) terão a tranquilidade de saber que não serão obrigados a regressar imediatamente ao seu clube.

Além disso, poderão saltar a "mini-tour" nos Estados Unidos, encurtada pela Supertaça Europeia a 14 de agosto, composta por três jogos (AC Milan, Barcelona e Chelsea) a disputar entre 1 e 7 do mesmo mês.

Mbappé sem digressão mas com compromissos importantes

Um dos envolvidos nesta situação, provocada pelo calendário preenchido e apertado, é a nova contratação de verão, Kylian Mbappé. O francês qualificou-se para as meias-finais do Campeonato da Europa e, à priori, não jogará de branco até ao primeiro jogo, com um título em discussão.

No entanto, tudo indica que, a 16 de agosto, os adeptos madridistas terão a oportunidade de ver o seu novo ídolo com a camisola merengue no Santiago Bernabéu. Será por ocasião da sua apresentação e espera-se uma celebração em grande estilo, incluindo fogo de artifício.