Sete jogadores do Real Madrid serão "poupados" da digressão aos Estados Unidos
Os torneios continentais de seleções prosseguem. Os homens cujas seleções nacionais ainda estão vivas verão os estágios de pré-época dos seus clubes praticamente juntarem-se aos compromissos em que estão envolvidos, encurtando cada vez mais as férias que lhes corresponderão.
É o caso dos jogadores do Real Madrid que se qualificaram para as meias-finais do Campeonato da Europa e da Copa América. Dani Carvajal, Jude Bellingham, Kylian Mbappé, Ferland Mendy, Eduardo Camavinga, Aurélien Tchouaméni e Fede Valverde são os sete jogadores do Real Madrid que ainda procuram alcançar a glória com os seus países.
O primeiro a ser eliminado será conhecido na terça-feira, 9 de julho, logo após o jogo Espanha-França, que envolverá cinco jogadores.
Apenas seis dias depois, na segunda-feira, 15 de julho, a equipa de Carlo Ancelotti inicia a pré-época, deixando estes internacionais praticamente sem descanso após uma campanha muito longa.
Por esta razão, clubes como o da capital espanhola, com alguns dos seus jogadores no ativo com a seleção nacional, decidem permitir que estes se juntem aos treinos mais tarde, a fim de lhes dar mais dias de folga.
Assim, aqueles que chegarem à final (no caso dos jogadores do Velho Continente, isso é certo) terão a tranquilidade de saber que não serão obrigados a regressar imediatamente ao seu clube.
Além disso, poderão saltar a "mini-tour" nos Estados Unidos, encurtada pela Supertaça Europeia a 14 de agosto, composta por três jogos (AC Milan, Barcelona e Chelsea) a disputar entre 1 e 7 do mesmo mês.
Mbappé sem digressão mas com compromissos importantes
Um dos envolvidos nesta situação, provocada pelo calendário preenchido e apertado, é a nova contratação de verão, Kylian Mbappé. O francês qualificou-se para as meias-finais do Campeonato da Europa e, à priori, não jogará de branco até ao primeiro jogo, com um título em discussão.
No entanto, tudo indica que, a 16 de agosto, os adeptos madridistas terão a oportunidade de ver o seu novo ídolo com a camisola merengue no Santiago Bernabéu. Será por ocasião da sua apresentação e espera-se uma celebração em grande estilo, incluindo fogo de artifício.