Vinicius critica a CONMEBOL: "Só ganhando é que podemos falar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vinicius critica a CONMEBOL: "Só ganhando é que podemos falar"

Vinicius festeja um dos seus golos.
Vinicius festeja um dos seus golos.AFP
O jogador do Real Madrid avisou que a seleção pentacampeã mundial vai "continuar firme" na procura do título da Copa América, depois da goleada por 4-1 frente ao Paraguai.

No entanto, no meio das comemorações, o avançado brasileiro atirou-se à organização e à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

"Nunca jogo por mim, jogo sempre pela equipa (...). Hoje consegui entrar em campo e fazer um grande jogo, mostrando o tipo de jogador que sou, mas sei que posso melhorar para ajudar ainda mais", disse Vinicius Junior na transmissão oficial da TV, após ser eleito o homem do jogo.

"Vamos continuar firmes para procurar o título da Copa América", acrescentou, após a partida.

Depois, Vinicius questionou a organização.

"A Copa América é sempre muito complicada, por causa dos relvados, dos árbitros e da forma como a CONMEBOL trata as pessoas", disse, sem entrar em detalhes.

"Só ganhando é que podemos falar, porque sempre que falamos, a CONMEBOL diz que falamos demais", acrescentou o craque do Real Madrid.

A noite espetacular de Vinicius foi aplaudida pelo companheiro de equipa Savinho: "É o melhor futebolista do mundo atualmente".

O jovem extremo do Girona marcou o seu primeiro golo com a camisola da seleção principal do Brasil: "Nem acredito que estou a viver este momento com a seleção nacional", disse.