Wendell e a convocatória para a Copa América: "É a concretização de um sonho"
"Estou extremamente feliz. Ser chamado para defender o meu país em uma grande competição como a Copa América é a concretização de um sonho. Já estive muito perto de participar dos Jogos Olímpicos, no Brasil, mas uma lesão interrompeu aquele sonho. Agora, recebi esta grande notícia e estou bem emocionado, sem palavras para descrever a alegria o que estou a sentir", afirmou Wendell, em declarações à sua assessoria de imprensa.
"Vou-me dedicar de corpo e alma para retribuir a confiança e, ao lado de todos os jogadores e profissionais do nosso grupo, lutar para ganhar este troféu", acrescentou.
Além dos agradecimentos à família e ao selecionador Dorival Júnior, Wendell dedicou também palavras ao FC Porto e ao treinador Sérgio Conceição.
"É importante realçar a importância do FC Porto e de todo o nosso grupo e equipa técnica neste meu momento. Eu não estaria a ser convocado para a seleção se o trabalho no dia a dia não estivesse a ser bem feito. Nós temos o Mister Conceição, que é um ótimo profissional e estou muito grato a ele por todos os ensinamentos e conselhos que me deu ao longo destes anos em Portugal. Se eu melhorei como jogador, devo muito a ele", frisou Wendell.