Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Wesley Fofana responde a Enzo Fernández após cânticos racistas da Argentina

Wesley Fofana, médio francês do Chelsea
Wesley Fofana, médio francês do ChelseaAFP
Enquanto a Federação Francesa de Futebol (FFF) remeteu o caso para a FIFA, na sequência dos cânticos racistas proferidos pelos jogadores da seleção argentina, após a vitória da Albiceleste na Copa América, os jogadores franceses do Chelsea, liderados por Wesley Fofana, reagiram através das redes sociais.

Enzo Fernández deve estar a desfrutar das suas férias, porque quando regressar ao Chelsea deverá acrescentar algumas palavras francesas ao seu vocabulário.

Após a vitória da Argentina na Copa América, o médio partilhou um vídeo em direto no Instagram, no qual foi proferido um cântico racista contra os franceses, em particular Eduardo Camavinga, natural de Cabinda, em Angola, e Kylian Mbappé: "Jogam em França, mas são todos de Angola. É bom que corram, são como viajantes, como a cadela do Mbappé. A velhota dele é nigeriana, o velhote é camaronês, mas nos papéis é cidadão francês."

Enzo Fernández já está a ser alvo de uma investigação interna no Chelsea. Entretanto, Wesley Fofana, Axel Disasi, Benoît Badiashile, Malo Gusto, Lesley Ugochukwu e Christopher Nkunku deixaram de seguir o seu companheiro de equipa no Instagram.

Fofana também partilhou um tweet, com o vídeo de Enzo Fernández, e com a legenda "Futebol em 2024: racismo à solta".