Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Filipe Luís oficializado no Flamengo: "Vou tomar decisões que vão incomodar alguns"

Josias Pereira
Filipe Luís é o novo técnico do Flamengo
Filipe Luís é o novo técnico do Flamengo Marcelo Cortes/CRF
O ex-jogador Filipe Luís foi apresentado esta terça-feira como novo técnico do Flamengo. Ao contrário do inicialmente previsto, ele assume o comando como técnico efetivo, com contrato até ao fim de 2025.

O que pode pesar a favor do ex-lateral é o facto de ter convivido com alguns dos jogadores que estão na equipa principal do emblema carioca. Filipe Luís fez parte de uma das eras mais vitoriosas do Rubro-Negra e retirou-se pelo clube no ano passado. 

Quando esteve em ação nos relvados, como jogador do Flamengo, Filipe Luís conquistou 10 títulos: Libertadores (2019 e 2022), Brasileirão (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Supercopa (2020 e 2021), Recopa (2020) e Cariocas (2020 e 2021).

"Tem os prós e contras. O pró é que conheço esse grupo como ninguém, eu sei das lideranças e o que acontece. Eu estava presente nesse grupo há cinco anos. Acho que só chegaram três ou quatro jogadores depois que me retirei, eu conheço todos. E eu sei que vou tomar decisões que vão incomodar alguns jogadores e que alguns deles vão ficar bravos comigo, mas não é com o Filipe Luís pessoa, é com o Filipe Luís treinador. É importante separar", disse o ex-lateral, em conferência de imprensa

Filipe Luís recebeu a confiança da direção do Flamengo
Filipe Luís recebeu a confiança da direção do FlamengoMarcelo Cortes/CRF

Uma das grandes expectativas em relação a Filipe Luís como técnico é a possibilidade de recuperação de Gabriel Barbosa

"Eu sei da capacidade que tem o Gabriel, não importa o tempo de contrato, se são dois meses, dois anos ou cinco anos. Eu vou dar a vida por ele e por todos os jogadores para melhorar individualmente para que joguem coletivamente organizados", salientou Filipe Luís. 

O primeiro desafio do novo técnico do Flamengo será esta quarta-feira, quando o Rubro-Negro recebe o Corinthians, na primeira mão das meias da Taça do Brasil