Futebol de praia: Mário Narciso realça confiança dada pelas vitórias rumo Mundial-2025
“É sempre bom terminar com vitórias, ganha-se confiança, a equipa fica mais moralizada. Estas equipas, por muita conversa que possamos ter com os jogadores, e eu tenho-as, aquilo que moraliza mais é o ganhar”, afirmou Mário Narciso, após a vitória sobre a Alemanha, na terceira e última jornada do Grupo C da primeira fase de apuramento para o Mundial-2025.
Sobre o sorteio do play-off, que vai decorrer na terça-feira, o selecionador português faz as suas contas: “Se formos um dos quatro melhores primeiros classificados apanhamos os terceiros classificados. Não sei se o vamos conseguir, porque há grupos de três, não sei como irão fazer as contas. De qualquer forma, não vamos apanhar um vencedor de grupo, vamos apanhar uma equipa que ficou em segundo ou uma que ficou em terceiro”.
Questionado sobre qual gostaria de evitar, Mário Narciso confessa que “não gostava de apanhar a Ucrânia, por ser a melhor das que ficaram em segundo lugar e uma das que toda a gente vai querer fugir”, mas, calhe quem calhar, garante que os jogadores “estão moralizados e querem muito voltar a ganhar”.
Após o último jogo desta etapa, na terça-feira, será realizado um sorteio que ditará o adversário do conjunto nacional no play-off de quarta-feira, na Playa de la Victoria.
Para se apurar para o Mundial-2025, Portugal terá ainda de ultrapassar uma terceira e última fase, disputada pelos vencedores do play-off, em dois grupos de quatro seleções, dos quais apenas os dois primeiros seguem para a fase final, que se disputará na ilha de Mahé, nas Seychelles, entre 01 e 11 de maio de 2025.