Futebol de praia: Portugal goleia Alemanha (7-3) e continua na rota do Mundial-2025
O ala Jordan Santos, autor de três dos sete golos portugueses, foi o principal responsável pelo sucesso da equipa das quinas na cidade espanhola de Cádiz, onde decorre a competição, apesar de ter fechado o resultado com um autogolo.
Após ter despachado o Cazaquistão por 12-0, na sexta-feira, e batido a Estónia por 5-2, no domingo, a equipa das quinas regressou às goleadas, vencendo o agrupamento com o pleno de triunfos, à frente de estónios – que hoje venceram o Cazaquistão por 7-0 e também se apuraram diretamente, no segundo lugar -, alemães e cazaques.
A equipa treinada por Mário Narciso chegou ao fim do primeiro período com vantagem de 3-0 e a questão do vencedor resolvida, graças aos golos de Jordan, Léo Martins e Miguel Pintado, resultado que ampliou no segundo parcial (3-1), por intermédio de Duarte Algarvio e um ‘bis’ de Jordan, tendo Peterson reduzido para os alemães.
Aproveitando a descompressão de Portugal, que será uma das 16 seleções presentes no play-off, a Alemanha venceu o terceiro período por 2-1, com um remate certeiro de Schulte e o autogolo de Jordan, tendo Miguel Pintado voltado também a faturar.
Para se apurar para o Mundial de 2025, Portugal terá de ultrapassar uma terceira e última fase, disputada pelos vencedores do play-off, em dois grupos de quatro seleções, dos quais apenas os dois primeiros seguem para a fase final, na ilha de Mahé, nas Seychelles, entre 01 e 11 de maio de 2025.