Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Portugal com “todas as condições” para chegar ao Mundial de futebol de praia

LUSA
Mário Narciso, selecionador de futebol de praia
Mário Narciso, selecionador de futebol de praiaFPF
O selecionador português de futebol de praia, Mário Narciso, garantiu esta quinta-feira que Portugal tem “todas as condições” para chegar ao Mundial de 2025, na véspera de iniciar a fase de qualificação europeia.

Temos os jogadores todos prontos a entrar em ação. Fisicamente estão todos bem, estão a desejar que a competição comece, penso que estão reunidas todas as condições para que possamos fazer uma boa prova e atingir os objetivos a que nos propomos, que é ficar entre os quatro primeiros para podermos estar presentes no próximo Mundial”, afirmou, citado no site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Em Cádis (Espanha), Portugal estreia-se na sexta-feira frente ao Cazaquistão, antes de defrontar a Estónia (06 de outubro) e a Alemanha (07 de outubro), na primeira fase da qualificação europeia, com Mário Narciso a dizer que “qualquer equipa tem sempre os seus pontos fortes”.

"(Os cazaques) São muito rápidos no contra-ataque. Quando a bola entra no guarda-redes deles, eles não pensam logo em armar jogo, esticam o jogo e tentam meter logo gente na frente para criar perigo, fazem um jogo muito direto e temos de levar isso em atenção”, referiu.

O guarda-redes Pedro Mano assegurou que os jogadores lusos se sentem “bem, confiantes”, para alcançarem o “objetivo bem traçado”.

Sinto-me bem, tanto eu como os meus companheiros, com muita confiança, com humildade, com os pés bem assentes no chão. Um dos grandes objetivos da época é o apuramento para o Mundial, que é a competição que todos os jogadores querem jogar”, afirmou.

Considerando que Portugal está no “grupo mais equilibrado”, em que “não existe uma discrepância tão grande entre as equipas como em outros”, Pedro Mano refere que todas as seleções “se apresentam nos seus melhores níveis”.

Esperamos passar em primeiro do grupo e por aí em diante, passar as eliminatórias do grupo para atingir o Mundial. O sonho é as Seychelles para o ano”, assegurou.

A equipa das ‘quinas’ vai disputar o apuramento para o Mundial2025 em Cádis, Espanha, no qual os dois primeiros classificados de cada grupo e os quatro melhores terceiros se apuram para um play-off.

Os vencedores desta eliminatória apuram-se para a derradeira fase de apuramento, em que oito equipas vão ser divididas em dois grupos, com os dois primeiros posicionados de cada ‘poule’ a garantirem a presença no Mundial.