Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Depois de um mês parado por corrupção, campeonato boliviano vai regressar

The Strongest era o líder da competição
The Strongest era o líder da competiçãoThe Strongest
A Federação de Futebol da Bolívia (FBF) anunciou, na madrugada deste sábado, que as competições profissionais vão voltar. Foram suspensas no início de setembro devido a investigações de corrupção.

A decisão surgiu após uma longa reunião entre a FBF, o Tribunal de Disciplina Desportiva e o Ministério-Público da Bolívia que tomaram a decisão em conjunto. Um anúncio que também foi precipitado pela pressão da CONMEBOL que pretendia saber quais seriam os clubes apurados para as competições continentais em 2024.

Nas próximas horas será definido o formato da prova até ao final de 2023, sendo que também vão ser impostas medidas para evitar novos casos de corrupção. Nomeadamente, a mudança dos membros da comissão de árbitros e o trabalho com peritos da CONMEBOL.

Recorde-se que em setembro foi denunciada uma rede de corrupção que envolvia desde jogadores a dirigentes e árbitros. Perante isto, a FBF decidiu suspender as provas profissionais. Na altura, a decisão não caiu bem ao the Strongest que liderava a prova com 49 pontos, mais seis que o Nacional Potosí.