A duas jornadas do fim, campeão PSV ainda tem vários objetivos pela frente
Título de melhor marcador
Nos primeiros meses da temporada, Santiago Giménez foi o jogador que mais marcou golos na Eredivisie, tendo Vangelis Pavlidis como seu maior rival, mas o mexicano foi ultrapassado pelo avançado do PSV Luuk de Jong. O capitão do campeão nacional já marcou 27 golos, o que o coloca a par de Pavlidis.
Rei das assistências
As chances de o rei das assistências desta temporada vestir a camisola do PSV também são bastante altas. De Jong e Joey Veerman lideram a lista com 15 e 14 passes decisivos, respetivamente, seguidos por Calvin Stengs, do Feyenoord, com 11. Malik Tillman, do PSV, tem dez. Há quatro jogadores com nove assistências, mas isso inclui novamente dois jogadores do PSV, Johan Bakayoko e Jordan Teze.
Recordes
Na época 2018/19, o PSV tornou-se o primeiro clube da Eredivisie a marcar nas primeiras 32 jornadas do campeonato. Com 31 jornadas realizadas, a equipa de Eindhoven pode igualar esse recorde na próxima ronda e, possivelmente, poderá reforçá-lo mais tarde.
O recorde de menos golos sofridos já não pode ser batido e é irrealista pensar no melhor registo goleador de sempre. Por outro lado, as hipóteses de o PSV bater o recorde de melhor diferença de golos de sempre estão longe de ser impensáveis. O PSV tem atualmente uma diferença de golos de +88 e ainda tem dois jogos para ultrapassar o recorde de +90 que pertence ao Ajax e remonta à época 1997/98.
Número de vitórias
O Ajax conseguiu vencer duas vezes em 30 dos 34 jogos do campeonato na década de 70. Se o PSV conseguir vencer os dois duelos que lhe faltam, apresentará os mesmos números esta época. O recorde de mais pontos numa época já não pode ser batido, mas ainda pode ser igualado. O Ajax conquistou 63 pontos em 1971/1972, o que, convertido para o sistema de três pontos, dá um total de 93. O PSV precisa de ganhar todos os jogos que faltam para atingir exatamente o mesmo número.
Há apenas dois anos, o PSV registou outro recorde na Eredivisie sob o comando de Roger Schmidt. O clube de Eindhoven teve 22 marcadores de golos diferentes no campeonato. Atualmente, 19 jogadores já balançaram as redes em nome do campeão nacional, mas os suplentes podem ter mais chances agora que o título está oficialmente garantido. Jogadores como Tygo Land e Armando Obispo, por exemplo, poderão dar o seu contributo nas próximas semanas.