Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bas Dost já saiu do hospital e vai ter de usar um pacemaker

Ritzau
Bas Dost vai ter de viver, a partir de agora, com um pacemaker no corpo
Bas Dost vai ter de viver, a partir de agora, com um pacemaker no corpoAFP
O antigo avançado do Sporting, Bas Dost, de 34 anos, vai ter de viver a partir de agora com um dispositivo chamado CDI - um pacemaker moderno - depois do seu colapso em campo, há duas semanas, diante do AZ Alkmaar.

O NEC Nijmegen, clube com o qual Bas Dost tem contrato, confirmou no seu site oficial que o avançado foi submetido ao implante de um pequeno desfibrilhador e já deixou o hospital

"Estou feliz por estar de volta a casa e vou agora recuperar em paz e sossego. Gostaria de agradecer a todos os que me apoiaram nos últimos tempos. Estamos muito gratos", disse Bas Dost.

O avançado de 34 anos, recorde-se, caiu no relvado no final do encontro entre o Nijmegen e o AZ Alkmaar, a 29 de outubro. Os jogadores de ambas as equipas rodearam o jogador, enquanto era assistido por médicos e paramédicos.

Bas Dost foi reanimado no relvado e recuperou a consciência, batendo com o punho numa saudação ao público enquanto era levado para fora das quatro linhas.

No final desse dia, Bas Dost publicou uma mensagem nas redes sociais a partir do hospital, dizendo que estava bem. Mais tarde, explicou que a causa do colapso tinha sido uma inflamação do músculo cardíaco.

Um dispositivo CDI é um tipo de pacemaker avançado, que pode administrar um choque elétrico para parar um batimento cardíaco.

É o mesmo tipo de dispositivo que foi colocado em Christian Eriksen, após o seu colapso em Parken, no Campeonato da Europa de 2021. Anders Christiansen, do Malmö, também vive com um dispositivo CDI no corpo.