Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bennie Muller, ícone do Ajax, faleceu aos 85 anos

Bennie Muller com Sjaak Zwart
Bennie Muller com Sjaak ZwartANP
O antigo jogador do Ajax e antigo internacional neerlandês Bennie Muller faleceu aos 85 anos, anunciou o Ajax no seu site oficial.

Muller criou furor no Ajax na década de 1960. Disputou um total de 426 jogos oficiais com a camisola do Ajax, entre 1958 e 1970, conquistando cinco títulos nacionais com o clube e três taças dos Países Baixos. Além disso, vestiu a camisola da seleção em 43 jogos internacionais. O clube não revelou a causa da morte.

"O Ajax recebeu a triste notícia da morte de Bennie Muller na quarta-feira. O Ajax perde um ícone do clube", anunciou o emblema neerlandês nas redes sociais.

Muller fez a sua estreia na equipa principal do Ajax em 1958, no jogo fora de casa contra o MVV e tornou-se um dos jogadores mais importantes nos anos seguintes, tendo ganho a Taça Intertoto, o primeiro título europeu do Ajax, em 1962.

Após a chegada de Rinus Michels e a revelação de Johan Cruijff, o Ajax tornou-se num dos maiores clubes dos Países Baixos com Muller. O médio sagrou-se pentacampeão nacional e venceu três vezes a Taça KNVB.