Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dick Advocaat pode ser o novo treinador do Utrecht

Joey Keizer
Dick Advocaat pode estar de regresso aos bancos, agora no Utrecht
Dick Advocaat pode estar de regresso aos bancos, agora no UtrechtProfimedia
Agora que Michael Silberbauer foi demitido do FC Utrecht, os Domstadelingen podem procurar um novo treinador. Um dos possíveis candidatos parece ser Dick Advocaat. O experiente treinador disse no programa de futebol Rondo, na segunda-feira à noite, que está em forma e aberto a treinar um clube perto de casa.

Dick Advocaat não está autorizado pelo seu companheiro Dieuwke a trabalhar longe de casa, mas, segundo o treinador, um clube dos Países Baixos seria "bom" para prosseguir a carreira.

Esta terça-feira de manhã, o Utrecht anunciou que não iria continuar com o treinador dinamarquês Silberbauer, depois de ter somado zero pontos e zero golos nos três primeiros jogos da Eredivisie. Para já, o treinador adjunto Rob Penders vai assumir o comando interino.

"Continuo a gostar e estou em forma, isso tem tudo a ver. Se não estivesse, estaria numa posição diferente", disse Advocaat, de 75 anos, no programa Ziggo Sport.

"Mas não estou aborrecido em casa. Não vão acreditar, mas é mesmo verdade", acrescentou.

"Ainda me dá comichão. Tenho sempre isso. Sobretudo agora que os jogos recomeçaram. A preparação para um jogo, as sessões de treino, gosto de fazer isso", disse Advocaat, que não quis comentar uma possível entrada no comando técnico do Utrecht. "Veremos", limitou-se a dizer.

Advocaat treinou uma longa lista de clubes e seleções nacionais no passado. Desde 1981, passou pela seleção neerlandesa, PSV, Glasgow Rangers, Coreia do Sul, Zenit São Petersburgo, Bélgica, AZ, Feyenoord e... Utrecht, entre outros.

Na época passada, Advocaat substituiu, a meio da época, Dirk Kuyt, que foi despedido do ADO Den Haag. Com Advocaat, o ADO terminou em 12.º lugar na Keuken Kampioen Divisie.