Do sonho do Mundial ao banco do Heerenveen num ano: Noppert vive pesadelo
É um dos grandes clichês, mas o futebol é momento e Andries Noppert tornou-se no mais recente exemplo. Há pouco mais de um ano, quando o Mundial-2022 se desenrolava no Catar, o até então desconhecido guarda-redes de 29 anos foi a escolha surpreendente de Louis van Gaal para guardar a baliza dos Países Baixos, batendo a concorrência de Remko Pasveer e Justin Bijlow.
As boas exibições no Médio Oriente levaram-no inclusive a ser associado ao Ajax, que se deparava com um problema na baliza, mas acabou por ficar no Heerenveen, clube que o tinha ido resgatar ao Go Ahead Eagles no início da época.
Esta segunda-feira, Noppert voltou a ser notícia, mas por motivos menos positivos. Depois de uma série de erros que custaram pontos ao Heerenveen (nomeadamente nos empates com AZ Alkmaar e PEC Zwolle), Kees van Wonderen perdeu a paciência com o guardião e retirou-lhe a titularidade, segundo o De Telegraaf.
Este sábado, diante do Fortuna Sittard, será Mickey van der Hart a defender a baliza do Heerenveen. Será o primeiro jogo do guarda-redes de 29 anos na Eredivisie, ele que tem sido habitualmente utilizado na Taça dos Países Baixos.