Eredevisie: Carlos Forbs marca mas Ajax empata em casa com o NEC (2-2)
Recorde as incidências da partida
O jogo começou de forma brilhante para o Ajax, com o estreante Jayden Banel a marcar o primeiro golo aos 10 minutos. Depois, o golo foi atribuído a Brian Brobbey, depois de o avançado ainda ter tocado na bola. O resto da primeira parte não correu de feição ao Ajax - Diant Ramaj teve de efetuar uma série de defesas inteligentes - mas a vantagem ao intervalo era do Ajax.
O NEC fez uma primeira parte melhor do que a do Ajax e chegou à vantagem quinze minutos depois do intervalo: uma boa jogada de Sontje Hansen criou uma oportunidade para Tjaronn Chery colocar a bola com força à frente da baliza, que foi depois trabalhada por Jorrel Hato.
Ramaj voltou a distinguir-se com um reflexo inteligente e viu o português Carlos Forbs colocar a segunda vantagem do Ajax no marcador pouco tempo depois, após um golo de bola parada.
No entanto, acabou por não ser o golo que daria a vitória ao Ajax: já nos descontos, o ex-jogador do Ajax, Lasse Schøne, agora o estrangeiro com mais jogos na Eredivisie, criou um ataque que valeu o empate ao NEC aos 90+4 minutos, por Rober Gonzalez. Foi necessária uma verificação do VAR para excluir o fora de jogo, mas o árbitro Bas Nijhuis aprovou o golo.
O NEC leva um ponto difícil, mas merecido, para Nijmegen e mantém-se um ponto à frente do Sparta na classificação, em sétimo lugar.
O Ajax poderia ficar um ponto à frente do AZ com uma vitória, mas agora permanece em quinto lugar, com 36 pontos.