Eredivisie: Ajax bate PSV e está oficialmente de volta à luta pelo título (3-2)
Recorde as incidências da partida
O PSV teve mais bola na fase inicial e teve uma oportunidade através de Noa Lang, aos 16 minutos. Este rematou de longa distância, mas o remate foi desviado por Remko Paskeer.
No canto que se seguiu, surgiu o 0-1, com o cabeceamento de Luuk de Jong ao poste mais distante. O Ajax tentou então jogar mais avançado, mas não conseguiu criar grandes oportunidades. Brobbey foi muito procurado, até porque Ryan Flamengo já tinha cartão amarelo. Kian Fitz-Jim teve uma oportunidade de remate de fora da área à passagem da meia hora, mas atirou para fora.
O Ajax chegou ao empate cinco minutos depois, por Devine Rensch, que bateu Walter Benitez a dois minutos do intervalo.
O conjunto de Eindhoven saiu melhor do balneário e teve uma grande oportunidade cinco minutos depois. De Jong recebeu a bola à entrada da grande área e rematou à queima-roupa. Três minutos depois, o PSV marcou. Perisic marcou o seu primeiro golo pela equipa neerlandesa e fê-lo de forma muito inteligente, após cruzamento de Mauro Junior para a entrada da área.
Assim, o PSV precisou apenas de sete bons minutos para voltar à liderança, mas o jogo do primeiro tempo repetiu-se e Fitz-Jim aproveitou um ressalto para fazer o golo do empate.
A um quarto de hora do fim, o Ajax passou para a frente, aproveitando da melhor maneira um erro crasso de Malik Tillman, com Mika Godts a fazer o 3-2. Depois disso, o PSV não conseguiu ser perigoso e sofreu a sua primeira derrota esta temporada.
Com esta vitória, o Ajax soma 25 pontos, menos cinco do que o líder PSV. O Ajax ainda tem um jogo pela frente e pode, portanto, reduzir a diferença para dois pontos.