Eredivisie: Ajax empata com Twente (2-2)
Twente 2-2 Ajax
O treinador do Twente, Joseph Oosting, pôde recorrer novamente ao central Mees Hilgers. O defesa neerlandês-indonésio esteve ausente contra o Nice durante a semana, mas voltou a estar apto para o jogo em casa contra o Ajax. O mesmo não se pode dizer do avançado Sem Steijn, que começou no banco.
No Ajax, Wout Weghorst foi substituído por Brian Brobbey, que marcou o primeiro golo da época contra o Maccabi Telavive. Na defesa, Devyne Rensch e Josip Sutalo regressaram após problemas físicos, Chuba Akpom começou como extremo direito a favor de Bertrand Traoré.
A primeira parte começou como é habitual num jogo entre Twente e Ajax: com um futebol ofensivo e duas equipas ansiosas. Ambas as equipas criaram oportunidades de golo, através de Mika Godts e Youri Regeer. Um momento vicioso ocorreu ao fim de meia hora de jogo, quando se registou uma confusão no '16' do Twente. Um ataque suave dos de Amesterdão acabou por dar a bola a Weghorst, mas esta saiu para um pontapé de canto após um momento caótico.
No final do primeiro tempo, o Ajax errou na defesa quando Youri Baas entregou a bola casualmente a Michel Vlap, que pegou na bola sem pensar e ultrapassou Pasveer com um remate forte para o canto direito: 1-0. Poucos minutos depois, o Ajax foi de mal a pior quando Mika Godts, o único extremo esquerdo puro do plantel, sofreu uma lesão num tendão e teve de abandonar o campo de imediato.
Com Bertrand Traoré em campo, o Ajax entrou na segunda parte à procura do golo do empate. Em menos de um quarto de hora, a equipa de Francesco Farioli chegou ao empate através de um ataque rápido e de um golo de Davy Klaassen. No entanto, o Ajax não pôde usufruir do golo durante muito tempo: Anass Salah-Eddine defendeu uma bola vinda da linha lateral e encontrou livre Michel Vlap, que rematou com estilo para a baliza, marcando o segundo golo da tarde do Twente.
O Ajax parecia momentaneamente perturbado após o golo e teve de temer um terceiro golo quando Jordan Henderson cometeu falta, mas Pasveer manteve a sua equipa viva. O resultado valeu a pena alguns minutos mais tarde, quando o substituto Traoré rematou um cruzamento forte e rasteiro de Kenneth Taylor para colocar o Ajax de novo em igualdade.
Poucos dias depois do seu 41.º aniversário, Pasveer mostrou que ainda "pertence" à Eredivisie com um reflexo soberbo num remate do suplente Sem Steijn. O árbitro Allard Lindhout não assinalou um penálti a favor do Ajax e, poucos minutos depois, os de Amesterdão sofreram um novo incidente de lesão quando o capitão Jordan Henderson se lesionou.
Sem grande perigo, o jogo terminou 2-2 e as equipas puderam preparar-se para o período internacional. O Ajax e o Twente vão para o intervalo em terceiro e quinto lugares.