Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Eredivisie: Ajax vence o RKC (0-2) no reencontro com Ihattaren

Paul Winters
Davy Klaassen festeja o 0-1 de Bertrand Traoré com o autor do golo e Mika Godts.
Davy Klaassen festeja o 0-1 de Bertrand Traoré com o autor do golo e Mika Godts.Hollandse Hoogte / Shutterstock Editorial / Profimedia
O Ajax frustrou-se principalmente na visita ao RKC Waalwijk, mas ainda assim conseguiu conquistar três pontos aos poucos. Graças a um golo tardio de Bertrand Traoré, a equipa de Francesco Farioli venceu por 0-2 no RKC, onde um estreante especial fez a sua estreia.

RKC 0-2 Ajax

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Ajax entrou em campo com um onze muito alterado: Davy Klaassen, Jaydon Banel, Christian Rasmussen e Branco van den Boomen entraram na equipa titular, substituindo Kian Fitz-Jim, Mika Godts, Bertrand Traoré e Jordan Henderson. No RKC, Mohamed Ihattaren esteve no banco pela primeira vez desde que assinou o seu contrato em Waalwijk.

Em menos de um minuto, o RKC conseguiu criar a primeira oportunidade do jogo: depois de uma boa jogada, Cleonise atirou a bola para a frente da baliza do Ajax, mas ninguém da equipa da casa conseguiu fazer a bola entrar na baliza. No entanto, esse foi o único feito dos Waalwijkers no primeiro tempo. O Ajax bombardeou o RKC com frequência no seu próprio campo e pressionou muito em busca do primeiro gol, mas não teve a precisão necessária para colocar a bola entre as traves. O espetáculo foi marcado pelo intervalo no Estádio Mandemakers.

Com pouco a fazer nos primeiros cinco minutos do segundo tempo, Farioli decidiu mudar as coisas no ataque. Brian Brobbey e Christian Rasmussen deram lugar a Chuba Akpom e Mika Godts, que marcaram mais dois golos contra o Besiktas. As oportunidades surgiram, mas as grandes oportunidades não se concretizaram para os Amesterdão.

Só aos 72 minutos é que o primeiro remate à baliza do Ajax surgiu na sequência de um ataque sólido. No entanto, o remate do suplente Bertrand Traoré não conseguiu bater Jeroen Houwen. O mesmo Traoré inaugurou o marcador quatro minutos mais tarde: um remate de Davy Klaassen acertou no poste e, na recarga, o burquinês rematou com força para o canto curto.

Sem ter criado qualquer perigo ofensivo desde o primeiro minuto, o RKC trouxe o wildcard para as linhas de fundo pouco menos de 80 minutos depois: Mohamed Ihattaren fez a sua estreia pelo conjunto de Waalwijk com a equipa a perder por 0-1, substituindo Tim van de Loo. Foram os primeiros minutos num campo de futebol para Ihattaren desde 6 de maio de 2022, então ao serviço da equipa B do... Ajax.

Já nos descontos, Mika Godts fez mais um 0-2 e Traoré animou a sua substituição com um golo e uma assistência.

O RKC Waalwijk estava a tropeçar no seu primeiro ponto da temporada, mas continua com 0 pontos na Eredivisie mesmo após esta jornada. O Ajax viaja para a República Checa na próxima semana para um jogo da Liga Europa com o Slavia Praga.

A classificação da Eredivisie
A classificação da EredivisieFlashscore