Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Eredivisie: Ajax vergado pelo PSV (2-5) e fecha jornada no último lugar

Bruno Henriques
Tarde para esquecer do Ajax
Tarde para esquecer do AjaxANP
Não há momento de acabar com o mau momento da equipa de Amesterdão. Chegaram ao intervalo a vencer, mas caíram numa segunda parte para esquecer. 

PSV 5-2 Ajax

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Um dos grandes clássicos do futebol neerlandês aconteceu na 10.ª jornada da Eredivisie e, talvez, com a maior discrepância entre equipas: O PSV estava perfeito (nove vitórias), o Ajax com apenas um triunfo.

Com Hedwiges Maduro a assegurar a transição após a saída de Maurice Steijn, o Ajax até começou melhor. Branco van den Boomen (10 minutos) inaugurou o marcador, Hirving Lozano (20 minutos) empatou para o PSV, mas Brobbey (40 minutos) devolveu a vantagem.

Foi uma primeira parte frenética (12 remates enquadrados, um recorde) e que acabou por estar interrompida durante 10 minutos para assistência a um adepto que se sentiu mal nas bancadas.

Contudo, no segundo tempo, o Ajax acabou por cair no primeiro quarto de hora. Luuk de Jong (49 minutos), Ismail Saibari (53 minutos) e Hirving lozano (60 e 72 minutos) transformaram a esperança do conjunto de Amesterdão em pesadelo.

Com oito jogos disputados (tem dois em atraso), o Ajax soma cinco pontos e é o último classificado da Eredivisie. Um cenário impensável e que os adeptos do PSV não perderam a oportunidade para provocar o rival com a descia de divisão.

O conjunto de Eindhoven encontra-se confortavelmente na liderança com 30 pontos, mais cinco que o AZ Alkmaar (menos um jogo) e Twente.

A classificação da Eredivisie
A classificação da EredivisieFlashscore