Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Eredivisie: AZ obtém a maior vitória de sempre em casa (9-1) contra o Heerenveen

O AZ registou a maior vitória de sempre na Eredivisie
O AZ registou a maior vitória de sempre na EredivisieProfimedia
O AZ saiu do período internacional em excelente forma. O Heerenveen, equipa do treinador Robin van Persie, foi goleado em casa por 9-1.

AZ Alkmaar 9-1 Heerenveen

Foi a maior goleada de sempre do clube na Eredivisie. O anterior recorde do clube tinha sido estabelecido em 1977: 9-2 na visita ao FC Amesterdão. O grande homem da equipa de Alkmaar foi o avançado Troy Parrott, com quatro golos. Foram os primeiros golos do irlandês pelo clube.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O AZ começou muito bem a partida e estava em vantagem aos quatro minutos de jogo, com um golo de Sven Mijnans. Luuk Brouwers empatou para os Frísios 15 minutos depois.

Parrott, que chegou do Tottenham no verão e que deveria fazer o Alkmaar esquecer Vangelis Pavlidis, agora no Benfica, estava a ter uma época discreta. Até esta noite, o antigo avançado do Excelsior ainda não tinha conseguido marcar num jogo oficial, mas contra o Heerenveen colocou dobrou a vantagem da equipa a meio da primeira parte.

Após o intervalo, Parrott marcou mais três golos no espaço de oito minutos, elevando o resultado para 5-1.

Com golos de Ibrahim Sadiq, Mexx Meerdink, do novíssimo internacional sérvio Kristijan Belic e de Zico Buurmeester, o recorde foi alcançado.

A derrota também marcou um recorde para o Heerenveen. Foi a maior derrota de sempre. Na época passada, os frísios perderam por 8-0 com o PSV.

A vitória coloca o AZ firmemente no segundo lugar, com 13 pontos em cinco jogos e uma diferença de golos de 14-1.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore