Eredivisie: Feyenoord aplica goleada pesada a um Ajax inofensivo (6-0)
Recorde as principais incidências
Habituado a lutar pelo título dos Países Baixos, onde é o maior vencedor da história, o Ajax vive esta época de uma forma atípica e está na luta pelo quarto lugar, que dá acesso apenas à Liga Europa, mas o conjunto de Amesterdão talvez tenha de começar já a pensar na próxima temporada, depois de uma dececionante derrota em casa do segundo classificado, o Feyenoord, que está a nove pontos do líder.
O resultado foi trágico, mas desenganem-se aqueles que pensam que o Feyenoord teve um daqueles dias em que tudo correu bem. É que o outrora poderoso Ajax acabou o jogo com apenas um remate à baliza da equipa de Roterdão.
Por outro lado, o Feyenoord até tardou a abrir o marcador, mas quando o fez abriu o frasco de ketchup e deixou os adeptos do Ajax que se deslocaram até à banheira de Roterdão a pensar no banho de imersão quando regressarem a casa, onde vão afogar as mágoas depois deste domingo trágico.
Igor Paixão foi lançado nas costas da defesa do Ajax por Minteh e abriu o marcador com um toque simples, na cara de Rulli.
O argentino certamente irá querer esquecer este dia, depois de sofrer o 2-0 logo no minuto seguinte, quando Minteh deixou de ser assistente e assumiu o papel de goleador. Antes do intervalo, Hancko, a passe de Giménez, deu novo golpe nos comandados de van't Schip, que viu o navio afundar nos segundos que anteceram o recolher aos balneários.
O técnico ainda operou duas mexidas, mas não se pode dizer que algo tenha mudado nesta partida. Na verdade, continuou tudo na mesma.
O Feyenoord marcou mais três vezes e, golo após golo, estragou ainda mais o dia dos adeptos do Ajax. Minteh fez um jogaço e bisou em grande estilo (56'), assim como Igor Paixão (66'). Timber, pelo meio, também fez o gosto ao pé com um remate de fora da área depois de uma recuperação no meio-campo defensivo do Ajax.
O Feyenoord marcou mais três vezes e, golo após golo, estragou ainda mais o dia dos adeptos do Ajax. Minteh fez um jogaço e bisou (56'), assim como Igor Paixão (66'). Timber, pelo meio, também fez o gosto ao pé com um remate de fora da área depois de uma recuperação no meio-campo defensivo do Ajax.
Para os adeptos do Feyenoord, foi um autêntico throwback a 27 de janeiro de 2019, altura em que a equipa de Roterdão venceu por 6-2. No final, o Ajax foi campeão, mas esta época essa não será uma experiência a repetir.