Eredivisie: Feyenoord e Ajax em clássico que antecede sábado de emoções fortes
O Feyenoord do técnico Brian Priske teve um início difícil na Eredivisie, com quatro empates nos primeiros seis jogos. Apesar disso, os Rotterdammers ainda estão invictos no campeonato e também estão a ter um excelente desempenho na Liga dos Campeões.
Desde o empate (1-1) com o NEC, a 28 de setembro, o Feyenoord soma cinco vitórias consecutivas. No contexto europeu, ganhou os jogos fora contra o Girona (3-2) e o Benfica (3-1) e, na Eredivisie, venceu o Twente (2-1), o Go Ahead Eagles (5-1) e o Utrecht (2-0).
Os visitantes de Amesterdão venceram os últimos quatro jogos, mas sem impressionar. A vitória em casa contra o Groningen (3-1) foi registada tardiamente e, contra os dez homens do Heracles, também venceu por pouco em Almelo: 4-3. Na Liga Europa, houve uma vitória por 3-0 sobre o Qarabag, com nove homens, e no fim de semana passado o Ajax só marcou um golo na sua própria Arena contra o Willem II.
A última derrota dos de Amesterdão remonta a 18 de agosto, quando o NAC foi muito forte e venceu por 2-1. Em Breda, o Ajax sofreu a única derrota até agora sob o comando do técnico Francesco Farioli, que optou por colocar em campo os seus jogadores reservas contra o Willem II.
O Klassieker da próxima quarta-feira opõe duas equipas que acumulam o mesmo número de pontos, embora o Ajax só tenha disputado oito jogos, menos um do que o Feyenoord. A diferença de golos está a favor dos Rotterdammers e a diferença para o líder PSV, que já jogou 10 vezes, é de 11 pontos.
Portanto, há tudo para jogar e um bom momento de avaliação para ambas as equipas. Especialmente para o Ajax, que também recebe a visita do PSV este sábado, enquanto o Feyenoord recebe o AZ na mesma noite. Portanto, um grande sábado.