Eredivisie: Feyenoord goleia Almere City (4-1) e segue no 4.º lugar
Recorde as incidências da partida
O Feyenoord apostou no estreante Zepiqueno Redmond na equipa titular. O avançado do Jong Feyenoord, de 18 anos, chegou a Roterdão há cinco anos, vindo dos juvenis do ADO Den Haag, e fez a sua estreia devido a lesões dos três avançados da primeira equipa do Feyenoord.
No Almere City, havia um nome notável, mas familiar, na lista de jogadores. Tim Receveur, com a camisola número 28, foi incluído no plantel pela primeira vez esta época. Em breve, começará a assinar um contrato para a sua terceira passagem pelo clube. Receveur treinou com os Flevolanders durante algumas semanas. O avançado francês Robinet, habitual no Almere, também não foi convocado.
Contratempo
Logo aos três minutos, a equipa visitante colocou-se em vantagem, através de um golo de Hwang In-Beom, que aproveitou um cruzamento de Igor Paixão e fez o 0-1. Cinco minutos depois, foi Kornelius Hansen quem empatou. Dois minutos volvidos, David Hancko compensou de certa forma o seu erro defensivo na baliza ao fazer uma assistência para Ramiz Zerrouki: 1-2.
Pouco menos de uma hora depois, o 1-2 era também o resultado inicial da segunda parte, num jogo em que o Feyenoord controlava a partida, mas nunca foi verdadeiramente ameaçador. O Almere City fez mais algumas jogadas antes de os dois treinadores decidirem fazer três substituições no terceiro quarto do jogo. O estreante Zepiqueno Redmond também entrou em campo, no seu primeiro jogo na Eredivisie.
A vinte minutos do fim, o Feyenoord aumentou a vantagem, através do 1-3 do suplente Thomas Beelen, que beneficiou de um powerplay numa disputa de bola na área do Almere. Anis Hadj Moussa aumentou ainda mais o resultado para 1-4, desta vez a passe de Ramiz Zerrouki, fixando o resultado final.