Feyenoord reforça liderança com triunfo sobre o Sparta no dérbi de Roterdão (3-1)
Recorde aqui as incidências do jogo.
No dérbi de Roterdão, foram precisos apenas 12 minutos para que o Feyenoord se colocasse na frente do marcador, com tento do brasileiro Igor Paixão.
A primeira parte foi dividida e, aos 33, o luxamburguês Michael Pinto restabeleceu a igualdade, relançando o Sparta, que podia mesmo ter operado a reviravolta antes do intervalo, não fosse Vito van Crooij ter desperdiçado uma grande penalidade já nos descontos.
Na etapa complementar, os forasteiros impuseram o seu domínio e acabaram por regressar à vantagem aos 70, por intermédio de Santiago Giménez, bem servido por Alireza Jahanbakhsh.
Na frente, o líder não desacelerou e, seis minutos depois, ampliou com tento de David Hancko, que fixou o resultado, confirmando os oito pontos de vantagem do Feyenoord sobre o Ajax, segundo classificado do campeonato neerlandês.
Utrecht e Volendam não saem do nulo (0-0)
A lutar pelos lugares europeus, o Utrecht somou o quarto jogo consecutivo sem vencer, desta feita na receção ao Volendam (0-0).
Recorde aqui as incidências do jogo.
Ainda assim, os locais dominaram durante todo o encontro e dispuseram de várias oportunidades para inaugurar a contagem, tendo mesmo marcado, primeiro por Bart Ramselaar e a terminar por Anastasios Douvikas. Contudo, em ambas as situações, os golos acabaram invalidados com recurso ao VAR.
Com este empate, o Utrecht mantém o sétimo lugar, com mais quatro pontos que o Waalwijk e mais um jogo, ao passo que o Volendam segue na 13.ª posição, três pontos acima dos lugares de despromoção.