Histórico: Ajax volta a perder (4-3) e não vence há oito jogos consecutivos
Recorde aqui as incidências do encontro
Sem diretor desportivo, sem presidente e sem rumo. Maurice Steijn mantém-se milagrosamente no comando técnico do Ajax, até porque, neste momento, não há quem o possa despedir. O treinador acumula maus resultados, mas certamente não é o único culpado pela crise atravessada pelo clube.
Num jogo de loucos, a equipa da casa só inaugurou o marcador em cima do intervalo, por intermédio de Ryan Flamingo. No regresso dos balneários, esperava-se uma reação dos visitantes, mas foram novamente os anfitriões a marcar, aos 48 minutos, por Van der Hoorn.
A resposta surgiu finalmente num duplo bis: Borna Sosa assistiu para os dois golos de Hlynsson em três minutos (52 e 55), que relançaram o Ajax na contenda. De grande penalidade, Steve Bergwijn operou a reviravolta para o emblema de Amesterdão, mas o sol que brilhou foi de pouca dura.
Aos 71 minutos, Toornstra voltou a igualar o jogo e, em cima do minuto 90, Oscar Fraulo confirmou a vitória do Utrech que ultrapassou o Ajax na tabela e subiu ao antepenúltimo lugar.
Já o Ajax é penúltimo e pode segurar a lanterna-vermelha na próxima jornada já que vai ao terreno do líder PSV Eindhoven.