Menno Geelen não quer suceder a Edwin van der Sar no Ajax
O diretor comercial do Ajax, Menno Geelen, anunciou que não quer ser o sucessor de Edwin van der Sar como diretor-geral do clube de Amesterdão. De acordo com o De Telegraaf, Geelen anunciou este facto aos funcionários do clube na tarde de quinta-feira. Geelen foi o primeiro candidato do conselho de supervisão na linha de sucessão.
Durante a reunião, Geelen indicou a sua intenção de exercer interinamente as funções de director executivo até 1 de agosto, mas regressará depois às suas funções de diretor comercial para, em seguida, nomear o sucessor definitivo.
De acordo com o De Telegraaf, a diretora financeira Susan Lenderink e o diretor desportivo Maurits Hendriks não estão em condições de suceder a Van der Sar, pelo que o conselho de supervisão do Ajax terá de procurar um candidato externo.
O presidente do conselho de supervisão, Pier Eringa, indicou que o novo diretor executivo deveria ter experiência no Ajax. Não se sabe se Geelen foi o único a ser contatado. Possivelmente, o conselho de supervisão queria associar o cargo a um jogador conhecido do Ajax.