Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Jordan Teze despede-se do PSV após 17 anos e assina com o AS Monaco

Paul Winters
Jordan Teze concluiu a sua transferência para o AS Monaco
Jordan Teze concluiu a sua transferência para o AS MonacoMarcel van Dorst / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Jordan Teze deixou oficialmente o PSV, anunciou o emblema de Eindhoven através dos seus próprios canais, apontando que o defesa concluiu a sua transferência para o AS Monaco.

Teze, de 24 anos, defendia os vermelhos e brancos de Eindhoven desde 2007 e já tinha anunciado a sua transferência no passado fim de semana. Agora que o exame médico e todas as formalidades foram cumpridas, a transferência foi oficialmente anunciada. Teze assinará um contrato de cinco anos com os monegascos.

Os clubes não se pronunciam sobre o valor da transferência, mas Fabrizio Romano acredita saber que o Mónaco vai enviar 12 milhões de euros para o Eindhoven pelo lateral-direito e defesa-central. O jogador, quatro vezes internacional neerlandês, queria esta transferência há algum tempo e até se recusou a treinar com os atuais campeões antes do primeiro jogo do campeonato contra o RKC. Mais tarde, Teze voltou atrás e pediu desculpas.

Vou mesmo sentir falta disto aqui

"Acho que só me vou aperceber disso quando estiver a trabalhar lá. O PSV tem um significado enorme para mim e vou definitivamente sentir saudades daqui. Este clube permanecerá querido para mim para sempre", disse Teze aos meios de comunicação do emblema neerlandês.

"O AS Monaco estava no topo da minha lista de clubes interessados. É o próximo passo perfeito para mim. É por isso que escolhi sair, mas estou orgulhoso do que consegui aqui", admitiu. 

Teze tinha apenas 18 anos quando se estreou na equipa principal do PSV, em agosto de 2018. Desde então, realizou 189 jogos, nos quais marcou quatro golos e fez 23 assistências. Ganhou um título da liga, duas Taças dos Países Baixos e a Supertaça Johan Cruijff Schaal três vezes. No Mónaco, Teze regressará à Liga dos Campeões esta época.