Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Ruud van Nistelrooy abandona o cargo de treinador do PSV com efeito imediato

Raphaël Bejczy
Ruud van Nistelrooy deixa o PSV depois de conquistar a Taça e a Supertaça neerlandesass
Ruud van Nistelrooy deixa o PSV depois de conquistar a Taça e a Supertaça neerlandesassProfimedia
Ruud van Nistelrooy anunciou na manhã desta quarta-feira que se demite do cargo de treinador do PSV com efeitos imediatos. Antigo jogador assumiu o comando da equipa na presente temporada.

O treinador de 46 anos referiu que, na sua opinião, não havia apoio e suporte suficientes por parte do clube para continuarem juntos durante mais tempo. Depois de várias conversas sobre questões relacionadas com assuntos de Internet, Van Nistelrooy terá tido uma reunião com a direção do PSV na terça-feira à noite. A conclusão dessa conversa foi que o foco deve estar no próximo jogo contra o AZ e que haverá mais conversações no final da época.

Na sequência dessa conversa, Van Nistelrooy decidiu, na manhã desta quarta-feira, dar o assunto por terminado. O treinador explicou a sua decisão ao grupo de jogadores e à equipa técnica. No próximo domingo, durante o importante jogo do campeonato contra o AZ, Fred Rutten irá substituí-lo.

"O PSV lamenta a decisão de Van Nistelrooy e está-lhe grato por ter ganho a Supertaça e a Taça esta época e espera terminar o ano futebolístico em segundo lugar", lê-se no sítio do clube na Internet.

Jogador e treinador

O ícone do clube fez 90 jogos pelo PSV como jogador, nos quais marcou 77 golos e fez 20 assistências. Nos últimos anos, Van Nistelrooy foi treinador de avançados e treinador principal da equipa de juniores do PSV. No Verão passado, passou da equipa de promessas para o plantel principal, quando foi anunciada a saída de Roger Schmidt da formação de Eindhoven. Van Nistelrooy esteve à frente do grupo do PSV durante exatamente 50 jogos e conquistou uma média de 2,20 pontos por jogo.

Desempenho

Ruud van Nistelrooy venceu a Supertaça e a Taça na sua época de estreia como treinador do PSV. O lugar que a equipa vai ocupar no campeonato depende do resultado do jogo contra o AZ. O PSV ainda pode terminar em segundo ou terceiro lugar na Eredivisie. Atualmente, ocupa o segundo lugar com três pontos de vantagem sobre o Ajax, mas a equipa de Amesterdão tem uma diferença de golos ligeiramente superior. O clube que terminar em segundo lugar disputará as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões na próxima época.