Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Países Baixos: Greve da polícia adia clássico entre Feyenoord e Ajax

De Kuip durante a última edição do Klassieker
De Kuip durante a última edição do KlassiekerČTK / imago sportfotodienst / Box to Box Pictures/Tom Bode
O De Klassieker de domingo à tarde, entre o Feyenoord e o Ajax, está definitivamente cancelado, noticiou o Algemeen Dagblad na tarde de terça-feira.

O presidente da Câmara de Roterdão, Ahmed Aboutaleb, cancelou o jogo devido à greve da polícia que terá lugar nessa altura.

"Trata-se de uma decisão que tomei em concertação com todas as partes envolvidas. A segurança dos jogadores, mas também do público, não pode ser suficientemente garantida sem a intervenção da polícia. Esta decisão foi comunicada às partes envolvidas esta tarde", explicou Aboutaleb.

Recorde-se que a polícia neerlandesa anunciou, na segunda-feira, que ia fazer uma greve durante o jogo entre o Feyenoord e o Ajax, da quarta jornada da Eredivisie. No centro da contestação está a reforma antecipada sem penalizações, devido aos riscos associados à profissão.

É já a terceira semana de protestos, sendo que outros jogos também foram afetados, mas prosseguiram sem polícia. Contudo, toda a carga associada à rivalidade entre Feyenoord e Ajax tornou impossível viabilizar a realização do mesmo, até porque existiram desacatos nas últimas temporadas.