Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Santiago Giménez completa hat-trick na retoma do jogo entre Ajax e Feyenoord (0-4)

André Guerra
Três dias depois de bisar na primeira parte, o avançado mexicano fechou o hat-trick logo no reatamento
Três dias depois de bisar na primeira parte, o avançado mexicano fechou o hat-trick logo no reatamento@Feyenoord
O avançado fez história ao tornar-se no primeiro jogador do Feyenoord a marcar um hat-trick no terreno do Ajax para a Eredivisie, marcando o seu terceiro golo aos 58 minutos, três minutos depois da retoma do jogo que tinha sido suspenso no domingo devido a tumultos provocados pelos adeptos.

Parece não ter fim a avanlanche em Amesterdão. Depois das imagens infelizes de domingo que levaram à interrupção de um dos clássicos dos Países Baixos, o Ajax já ficou sem diretor desportivo e sem presidente.

Esta terça-feira foi retomado o encontro suspenso de domingo e, logo no início, Santiago Giménez apontou o quarto e último golo perante uma equipa desnorteada e sem adeptos nas bancadas. No domingo, o avançado mexicano, associado ao Benfica este verão, inaugurou e ampliou o marcador, aos nove e 18 minutos, e Igor Paixão fez o 0-3, aos 37.

Os adeptos do Ajax, infelizes com a forma recente da equipa, lançaram tochas para o relvado, o que levou a uma interrupção antes do intervalo. Na segunda parte e depois de nova paragem aos 55 minutos, o árbitro suspendeu definitivamente o encontro. A confusão continuam mesmo depois do jogo terminado, com os adeptos a vandalizarem o próprio estádio e a polícia a ser chamada a intervir nas imediações.

Leia aqui a reportagem sobre o declínio do Ajax