Steven Berghuis (Ajax) agrediu adepto à saída do estádio
Final de época tumultuoso para o Ajax. Depois de ver o rival Feyenoord conquistar a Eredivisie, o emblema de Amesterdão ficou no terceiro lugar do campeonato, após a derrota com o Twente, e pela primeira vez desde 2009 não vai disputar a Liga dos Campeões.
E depois da partida em Enschede, nova polémica. Steven Berghuis foi filmado a dar uma pancada a um adepto, antes de se encaminhar para o autocarro da equipa.
De acordo com o diário local, Tubantia, o internacional neerlandês reagiu a um insulto racista proferido contra Brobbey. Algo que o colega não tolerou.
O jogador entretanto foi multado pelo seu clube e apresentou um pedido de desculpas público.
"Lamento a minha acção, não devia ter feito isto", afirmou o jogador do Ajax. Depois de cada jogo fora de casa, somos insultados no autocarro, enquanto passamos o tempo a distribuir autógrafos aos adeptos que os pedem. Já estou habituado, mas as pessoas pensam que podem gritar o que quiserem. A minha reacção não resolve nada, também compreendo isso. Não é bom, tenho uma função exemplar como jogador do Ajax", escreveu.
O clube conta a sua versão da história:
"Steven reagiu de forma errada. Rapidamente chamou a atenção do treinador John Heitinga para o facto e pediu imediatamente desculpa. À chegada à ArenA, teve uma conversa com Heitinga, Edwin van der Sar e Sven Mislintat. Eles também quiseram ouvir a sua versão da história. A conclusão é que a sua reacção foi errada e essa é também a posição do Ajax", pode ler-se.