Steven Bergwijn com mercado em França, Inglaterra e na Arábia Saudita
O Ajax tem de vender jogadores este verão antes de poder investir em reforços. O treinador Francesco Farioli terá falado na sexta-feira com o avançado, que se encontra atualmente de férias depois de ter jogado com a Laranja Mecânica no Europeu deste verão, e tem grandes planos para Bergwijn, de 26 anos. No entanto, há que fazer escolhas tendo em conta os recursos financeiros limitados.
O salário de Bergwijn pesa muito nos custos e pode fazer a caixa registadora de Amesterdão tocar consideravelmente. De acordo com o Telegraaf, West Ham, Marselha e dois clubes sauditas desconhecidos estão interessados em Bergwijn, que foi transferido do Tottenham Hotspur em julho de 2022 por mais de 30 milhões de euros. De acordo com o Telegraaf, Bergwijn deve render entre 25 e 30 milhões.
O gestor de negócios de Bergwijn, Nathan van Kooperen, não revelou muito sobre o interesse de outros clubes: "Posso confirmar, no entanto, que ele teve uma boa conversa com o treinador e que agora está a absorver bem nas férias".
Steven Bergwijn disputou 76 jogos pelo Ajax até ao momento, sendo responsável por 29 golos e 11 assistências. Após a saída de Dusan Tadic, Bergwijn foi promovido a capitão. Farioli gostaria de manter o avançado, mas sabe que ele pode querer mudar de clube.