Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sven Mislintat (Ajax) em descrédito após investigação ter revelado conflito de interesses

Sven Mislintat fez negócios com um agente que também era seu parceiro de negócios
Sven Mislintat fez negócios com um agente que também era seu parceiro de negóciosANP
O Ajax comprou um jogador no último dia do mercado de transferências através de um escritório de agentes alemão, que detém ações de uma empresa privada pertencente ao diretor técnico Sven Mislintat. Este facto foi revelado numa investigação da NOS. O Ajax parecia ainda não ter conhecimento do sucedido e abriu um inquérito sobre o assunto, que contraria as regras a que o clube cotado na bolsa deve obedecer.

Em causa está uma transação de ações da empresa de Mislintat, a Matchmetrics GmbH, um sistema de dados comerciais para a prospeção de futebolistas. Cinco semanas após a sua nomeação para o Ajax, Mislintat tornou-se acionista de 35% desta empresa. Em 26 de junho, a empresa fiduciária AKA Global também adquiriu ações, segundo o registo comercial alemão.

A transferência do lateral esquerdo Borna Sosa, nas últimas horas do período de transferências, envolveu um conflito de interesses. Sosa assinou por cinco anos e custou ao clube de Amesterdão 8 milhões de euros.

O Ajax abriu uma investigação e está a obter a cooperação de Mislintat. "Ele está a cooperar plenamente, incluindo a partilha de todos os documentos relevantes", declarou o clube de Amesterdão.