Treinador do Ajax tenciona processar Pierre van Hooijdonk por comentário bizarro
Van Hooijdonk foi o convidado habitual do programa Studio Voetbal no domingo. Acusou Steijn de "envolvimento em negócios obscuros com parceiros de negócios amigos". De acordo com Van Hooijdonk, isto aconteceu quando Steijn era treinador do NAC Breda, na época 2020/21. O antigo futebolista faz agora parte do conselho de supervisão do NAC. É do conhecimento geral que Van Hooijdonk e Steijn não têm uma boa relação um com o outro.
Steijn exigiu por carta, na segunda-feira, que Van Hooijdonk retificasse as declarações feitas a seu respeito até ao meio-dia de quarta-feira, tanto por escrito como na próxima emissão do Studio Voetbal.
Uma vez que Van Hooijdonk não cumpriu as suas exigências, Steijn vai recorrer a tribunal. De acordo com Jan Kabalt, o advogado do treinador do Ajax, Steijn vai apresentar um processo sumário. O canal de televisão NOS está a ponderar uma resposta.
Carta
Hagenaar, de 49 anos, entrou recentemente no Ajax, que o nomeou treinador este verão. Steijn esteve à frente do Sparta de Roterdão na época passada e foi anteriormente treinador do ADO Den Haag e do NAC, entre outros. No Breda, Sidney van Hooijdonk, filho do analista Pierre van Hooijdonk, fazia parte do seu plantel.
No NAC, por enquanto, ninguém quer comentar as alegações de Van Hooijdonk. Edwin van Baal, presidente do conselho de administração do NAC durante o tempo de Steijn, escreveu uma carta ao Ajax. Nessa carta, distancia-se das "insinuações e alegações" feitas por Van Hooijdonk. O Ajax afirma que apoia plenamente Steijn.
Durante a última emissão do Studio Voetbal, Van Hooijdonk reiterou a sua posição de que considera que Steijn "não é um bom treinador".
"Ele não o foi no NAC, de qualquer das formas. Aconteceram lá muitas coisas muito erradas. Durante o tempo em que esteve no NAC, foi um treinador preguiçoso. Quero com isto dizer que, por vezes, dava três ou quatro dias de folgasaos jogadores. E depois, estou a entrar num terreno escorregadio, mas ele fez negócios obscuros com corretores amigos. Tudo isto era possível na altura porque o diretor da NAC era amigo dele", acusou.
Van Hooijdonk não quis dar mais pormenores, mesmo após a insistência do apresentador Sjoerd van Ramshorst e do convidado Rafael van der Vaart.