Twente enfrenta jogo decisivo enquanto lida com o despedimento de Joshua Brenet
O FC Twente é o terceiro classificado da Eredivisie e tem em vista a pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Pouco antes da pausa internacional, a equipa de Joseph Oosting perdeu por 1-0 com o líder PSV, o que marcou o fim de uma série de três jogos consecutivos de vitórias para os Toppers. A diferença para o segundo classificado, o Feyenoord, parece intransponível e chega a nove pontos. O AZ, que vem logo atrás, está a quatro pontos, e ameaça um clube que atravessa um momento polémico.
Apesar da falta de jogos, os últimos dias foram turbulentos no Grolsch Veste. Joshua Brenet foi de facto informado de que o seu contrato será rescindido e que não voltará a jogar esta época. Tudo isto devido à pena de uma semana de prisão efetiva e 60 horas de trabalho comunitário a que está sujeito por conduzir repetidamente sem carta de condução válida.
Uma perda para o grupo de jogadores em que ele se integrava bem. Internacional neerlandês de 30 anos, o polivalente lateral está na terceira época no Twente. Formado no PSV, Brenet chegou a Enschede em 2021 depois de uma ligação de quatro épocas ao Hoffenheim.