Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Van Gaal recusa voltar ao Ajax: "A minha saúde está em primeiro lugar"

Van Gaal não vai regressar ao antigo clube
Van Gaal não vai regressar ao antigo clubeProfimedia
O antigo treinador do Bayern de Munique, Louis van Gaal, não está disponível para uma missão de salvamento no Ajax de Amesterdão. A equipa está a definhar no 14.º lugar e os adeptos não escondem o descontentamento.

No domingo, os adeptos do Ajax provocaram a interrupção do jogo em casa contra o Feyenoord, atirando para o relvado e queimando nas bancadas material pirotécnico. Na altura, o campeão neerlandês vencia por 3-0 em casa do grande rival.  Os adeptos do Ajax gritaram repetidamente o nome de van Gaal antes de o jogo ser abandonado.

O antigo selecionador, que também foi brevemente discutido como sucessor de Hansi Flick no cargo de selecionador nacional da Alemanha, não deixou, no entanto, dúvidas ao negar um regresso ao seu antigo clube. Van Gaal sofre de cancro da próstata e está em tratamento constante. Recentemente, ele informou que havia sido operado novamente.

"A minha saúde está em primeiro lugar", declarou van Gaal à estação de televisão holandesa NOS, no domingo à noite. "Já não está em condições de ser treinador de um clube. Com um país, depende de muitos factores", acrescentou o treinador de 72 anos.

Em 1995, o natural de Amesterdão venceu a Liga dos Campeões com o Ajax e, de 1991 a 1997, treinou o emblema num total de 281 jogos. De novembro de 2003 até ao final de outubro de 2004, van Gaal foi também diretor técnico.