Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Van Persie estreia-se a treinador do Heerenveen em derrota contra o Ajax (1-0)

Reuters
Van Persie no banco
Van Persie no bancoProfimedia
A estreia de Robin van Persie como treinador terminou em derrota este domingo, em que o Heerenveen saiu derrotado de Amesterdão pelo Ajax, por 1-0. O português Carlos Borges, entrou aos 58 minutos na equipa da casa.

Recorde aqui as incidências do encontro

Um golo de Kristian Hlynsson foi suficiente para enviar o Heerenveen sem qualquer ponto na bagagem, e o antigo avançado internacional neerlandês, que jogou no Arsenal e no Manchester United, sente que perdeu uma oportunidade.

"Com base em todo o jogo, poderia ter havido mais oportunidades. Tivemos algumas oportunidades na primeira parte. Esperávamos que uma delas tivesse entrado e criado um pouco mais de confiança. Na segunda parte, as nossas intenções eram visíveis, mas não criámos qualquer oportunidade", disse Robin Van Persie aos repórteres após o jogo.

É neste ponto que quer trabalhar para o próximo jogo.

"Vamos enfrentar o FC Utrecht na próxima semana com o espírito elevado. Com esta forma de jogar, não posso prometer que vamos ganhar todos os jogos, mas em termos de intensidade e, por vezes, também de qualidade, este é o futebol que penso que deve ser jogado. Vamos mostrar isso todas as semanas", acrescentou.

Van Persie, que marcou 50 golos em 102 jogos pelos Países Baixos, foi integrado na equipa técnica do Feyenoord depois de se ter reformado em 2020, antes de se juntar ao Heerenveen.

O clube disputa o primeiro jogo da época em casa contra o Utrecht no sábado.