Vitesse perde 18 pontos na secretaria e fica sem hipóteses de salvação na Eredivisie
O Comité de Licenças da federação neerlandesa de futebol (KNVB) teve mão pesada com o Vitesse. Através dos seus próprios canais, o organismo que tutela as competições profissionais nos Países Baixos informa que ao Vitesse serão deduzidos 18 pontos por não ter cumprido repetidamente os requisitos dos regulamentos de licença, durante um longo período de tempo.
O Vitesse é a primeira equipa a ser despromovida na presente edição da Eredivisie. O clube foi punido em 18 pontos e ficou ainda mais só no último lugar da tabela com -1 ponto.
A KNVB informa que "o montante da sanção baseia-se na gravidade e extensão excecionais das infrações ao sistema de licenças". Alegadamente, o Vitesse terá fornecido informações incorretas no âmbito da investigação sobre possíveis violações da legislação em matéria de sanções e ocultou informações relevantes.
A comissão irá pronunciar-se sobre outras infrações nos próximos tempos, para as quais se aguardam primeiro informações adicionais do clube. O Vitesse não vai recorrer do castigo.