A esperança no meio da angústia: Hungria vence a Escócia
Reveja aqui as principais incidências da partida aqui
Era uma autêntica final em Estugarda. Sem vitórias nas duas primeiras jornadas do Grupo A, Escócia e Hungria precisavam de vencer para pelo menos sonhar com a passagem como um dos melhores terceiros classificados.
Estavam reunidos os ingredientes para um jogo que se esperava aberto, de ataque. Não foi. A Escócia tomou conta da partida, mas não conseguiu encontrar o caminho para a baliza magiar, a Hungria apostava nas saídas rápidas, mas era raro provocar perigo. Exceção feita ao disparo de Bolla que Gunn defendeu e ao cabeceamento de Orbán, por cima.
O segundo tempo não se revelou diferente. As duas equipas aumentaram a velocidade, mas não melhoraram na execução e o único momento de tensão acabou por ser o menos bonito de todo o jogo. Aos 69 minutos, num livre, Barnabas Varga chocou com Angus Gunn e perdeu os sentidos. Momentos de tensão em Estugarda, enquanto o avançado era retirado de maca debaixo de uma chuva de aplausos.
Mas este Europeu tem sido fértil em golos nos momentos finais. Os 10 minutos de acréscimo potenciaram a total anarquia em campo. As defesas estavam em inferioridade perante os ataques, e acabou por ser Csoboth a brilhar, com um golo aos 90+10 minutos, que dá esperança à equipa magiar depois de um momento de angústia.
A Escócia não conseguiu fazer história e volta a cair na fase de grupos, com apenas um ponto. A Hungria soma três e vai ficar à espera do desenrolar dos outros grupos para saber se é um dos melhores terceiros.
Homem do jogo Flashscore: Kevin Csoboth (Hungria)