Abel Ruiz, muito feliz: "Estar na seleção principal é o meu sonho desde pequenino"
A primeira pausa internacional acontece apenas quatro ou três jogos depois do início dos campeonatos. A Espanha joga na sexta-feira contra a Geórgia e na próxima terça-feira contra o Chipre para tentar continuar o caminho até ao Campeonato da Europa. La Roja precisa de reagir depois de ter perdido com a Escócia (2-0) no pior jogo de 2023.
O valenciano Abel Ruiz espera conseguir algum tempo de jogo, embora seja difícil, dada a presença de Álvaro Morata, um dos habituais titulares, e de Joselu Mato, que se estreou em grande estilo no La Rosaleda e esteve muito perto de marcar (outra vez) naquele mau jogo em solo britânico. Além disso, o seleccionador tem a possibilidade de jogar com um falso avançado, e há várias opções disponíveis (como Marco Asensio e Dani Olmo).
O jogador do SC Braga, que marcou um golo na eliminatória europeia contra o Panathinaikos, falou aos meios de comunicação oficiais da Real Federação Espanhola de Futebol:
"Estou muito contente e muito feliz por estar aqui com a equipa principal, porque era o meu sonho desde pequenino. Depois de ter desfrutado tanto nas seleções jovens, posso agora dar o salto e partilhá-lo com grandes companheiros de equipa, com os quais tenho a certeza de que vou aprender muito".