Adeptos dinamarqueses aconselhados a não saltar na bancada por falha na estrutura
O alerta foi deixado por engenheiros da empresa dinamarquesa Rambøll e surge na sequência de um aviso feito próprio Copenhaga, já que naquela zona do recinto são habituais os saltos coordenados e com ritmo muito próprio, que ajudam a promover o ambiente do estádio.
"Recomendamos que nenhum salto rítmico seja executado até que novos estudos sejam realizados e documentem que a bancada pode ser usada como um todo, com saltos coordenados, sem que os requisitos de segurança sejam excedidos", explicou Henning Jensen, responsável da Rambøll, ao site do Copenhaga.
Jakob Høyer, presidente da Federação Dinamarquesa de Futebol (DBU), reforçou a informação, garantindo que o organismo vai deixar o aviso aos portadores de bilhete para o jogo entre a Dinamarca e a Finlândia.
Acompanhe aqui as incidências do jogo.
"Emitiremos um comunicado no nosso site e atualizaremos as informações do jogo que são enviadas a todos os compradores de bilhetes. Vamos dizer que o salto coordenado não é uma boa ideia com base nas coisas que nos dizem do Parken", apontou.
O encontro, que marca a estreia de ambas as seleções na qualificação para o Euro-2024, será disputado esta quinta-feira e tem lotação esgotada.