Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ainda não é oficial, mas Federação confirma saída de Fernando Santos da seleção polaca

PAP
Fonte de federação confirma que a saída está por horas
Fonte de federação confirma que a saída está por horasPAP
Fernando Santos vai deixar de ser o treinador da seleção nacional de futebol da Polónia, confirmou a Associação Polaca de Futebol (PZPN) à agência polaca de notícias (PAP). Espera-se que seja feito um anúncio sobre o assunto em breve: "É uma questão de horas e não de dias".

A primeira informação sobre o despedimento do treinador português foi publicada esta quarta-feira pelo Przegląd Sportowy. A informação da PAP coincide com as conclusões do jornal.

Na terça-feira, antes do meio-dia, houve uma reunião entre Santos e o presidente da PZPN, Cezary Kulesza, e mais tarde os advogados de ambas as partes entraram em ação para estabelecer os termos da rescisão do contrato, cujas disposições eram bastante complicadas. O porta-voz da PZPN, Jakub Kwiatkowski, disse que os homens se voltariam a encontrar e que essa conversa deveria ter lugar ainda nesse dia.

De acordo com o que a PAP apurou, a associação está a preparar um comunicado para anunciar a saída do português.

O treinador de 68 anos assumiu o comando dos vermelhos e brancos em janeiro, substituindo Czesław Michniewicz. Sob a sua liderança, os jogadores polacos disputaram seis jogos até agora - três vitórias, incluindo duas nas eliminatórias para o Campeonato da Europa: em casa contra a Albânia 1-0 e as Ilhas Faroé 2-0 e um amigável contra a Alemanha 1-0, e sofreram três derrotas fora de casa na qualificação para o Euro-2024: contra a República Checa 1-3, Moldávia 2-3 e, no domingo, em Tirana, contra a Albânia 0-2.

A equipa somou seis pontos em cinco jogos de qualificação e está na quarta posição do Grupo E, atrás da Albânia, com 10 pontos, da República Checa, com 8 em apenas em quatro jogos, e da Moldávia, também com 8 pontos.

O próximo estágio e os próximos jogos - contra as Ilhas Faroé, em Thorshavn, e a Moldávia, em Varsóvia, - esperam os polacos a 12 e 15 de outubro. Caso não consigam qualificar-se para o torneio do próximo ano na Alemanha através de um dos dois primeiros lugares do grupo, os polacos irão provavelmente disputar o "play-off", para o qual se qualificaram através da boa posição na última Liga das Nações.