Alexander-Arnold diverte-se com o novo papel no meio-campo da Inglaterra
Alexander-Arnold brilhou como lateral-direito do Liverpool durante os triunfos na Liga dos Campeões e na Premier League, mas não conseguiu entrar na equipa inglesa com regularidade.
A forte concorrência de jogadores como Kyle Walker, Kieran Trippier e Reece James manteve-o muitas vezes à margem da equipa, até que o treinador inglês Gareth Southgate propôs uma mudança de posição.
O jogador de 25 anos provou ser influente no Liverpool quando avança para o meio-campo, a partir da lateral direita, e Southgate acreditava que ele poderia brilhar mais à frente, na Inglaterra.
Destacou-se no meio-campo na vitória da Inglaterra em Malta durante a qualificação para o Euro-2024, na época passada, e espera-se que desempenhe um papel semelhante contra o mesmo adversário em Wembley, esta sexta-feira.
"Desde que falámos no verão, eu e o treinador, sobre uma oportunidade no meio-campo e para ver se podíamos fazer com que funcionasse, senti um novo entusiasmo", disse Alexander-Arnold aos jornalistas, esta quinta-feira.
"É uma grande oportunidade e estou grato por a ter, mas também estou a tentar aproveitá-la. Ainda é cedo, não tenho muita experiência, por isso ainda estou a aprender com o trabalho e a aprender o máximo que posso quando estou lá dentro", acrescentou o defesa do Liverpool.
"É entusiasmante e gosto de aprender, gosto de ter esse tipo de compreensão do jogo, de tentar perceber os diferentes papéis e posições e de admirar o que as pessoas estão a fazer lá dentro", explicou o internacional inglês.
Alexander-Arnold tem apenas 21 jogos pela Inglaterra, mas agora é listado como médio quando Southgate nomeia as suas convocatórias, oferecendo à estrela do Liverpool uma nova esperança de uma longa carreira internacional.
Inicialmente, Southgate foi criticado pelo treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, por utilizar Alexander-Arnold como médio, mas este começou a atuar também como médio nos Reds.
A Inglaterra qualificou-se para o Campeonato da Europa do próximo ano, com dois jogos de antecedência, e Alexander-Arnold espera estar no avião para a Alemanha.
"Inicialmente, disse que haveria oportunidades para mim e que depois caberia a mim decidir se as aproveitava ou não. É isso que qualquer jogador quer e eu falo com o treinador como faço no meu clube, sentamo-nos e falamos de futebol, vemos vídeos e eu tento perceber o melhor possível o que me pedem para fazer", explicou Alexander-Arnold.
"Posso ajudar a equipa a ganhar jogos, é isso que qualquer jogador quer. Tento fazer isso o melhor que posso e a mensagem que o treinador me transmitiu é que devo fazer isso da melhor forma possível", acrescentou o jogador do Liverpool.